Cronograma do Processo Eleitoral para Diretoria e Conselho Deliberativo da ABMEC – Biênio 2012/2013


A Comissão Eleitoral, designada pelo Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Mecânica Computacional, ABMEC, vem apresentar o cronograma do processo eleitoral, durante o qual será eleita a Diretoria composta de um Presidente, um Vice-Presidente, um 1º Secretário, um 2º Secretário e um Tesoureiro, além de metade do Conselho Deliberativo (5 titulares e 5 suplentes). A Diretoria terá um mandato de 2 anos, e os Conselheiros de 4 anos. Poderão participar das eleições, votando e se candidatando, os sócios efetivos quites com a Associação.

As chapas para a Diretoria devem ser apresentadas por 10 sócios efetivos, e as candidaturas para o Conselho são individuais. As vagas para o Conselho serão preenchidas pelos 5 candidatos mais votados, ficando os 5 seguintes como suplentes. As inscrições das chapas candidatas à Diretoria Executiva e as inscrições de candidatos ao Conselho Deliberativo deverão ser formalizadas por meio eletrônico em mensagem enviada para: ABMEC (abmec.org.br@gmail.com).

Cronograma do Processo Eleitoral

Etapa Início Fim
Inscrição de Candidaturas 08/03/2012 08/06/2012
Votação Eletrônica 12/06/2012 19/06/2012
Apuração da Votação 20/06/2012 20/06/2012
Homologação do Resultado AGO ABMEC
CILAMCE-WCCM
em São Paulo, SP
(em data a ser anunciada)

A Homologação do Resultado da votação se dará na Assembléia Geral Ordinária da ABMEC, por ocasião do Congresso Ibero-Latino-Americano de Métodos Computacionais em Engenharia, CILAMCE 2012, a se realizar em São Paulo, SP, conjuntamente à World Conceference on Computational Mechanics, WCCM 2012.

A votação será realizada eletronicamente por meio aplicativo web especialmente desenvolvido para gerenciamento do processo eleitoral. Serão cadastrados como usuários neste aplicativo, todos os associados da ABMEC que receberão por e-mail a informação do cadastro com o respectivo login e senha. Cada usuário poderá modificar sua senha, o que é desejável antes da votação. O mencionado aplicativo, na área do usuário, apresentará dois campos:

a)       Primeiro campo: reservado para a seleção entre as chapas inscritas como candidatas à Diretoria executiva ou voto em branco.

b)      Segundo campo: reservado para a seleção de até 10 (dez) dos candidatos ao conselho deliberativo ou voto em branco.

Uma vez que o voto tenha sido dado, o aplicativo enviará automaticamente uma mensagem para o e-mail pessoal do usuário (eleitor) solicitando a confirmação do voto. O voto ficará armazenado de forma não vinculada ao eleitor, garantindo o sigilo do processo. O aplicativo permitirá a cada associado (eleitor) votar uma única vez. Caso o eleitor tente fazer um novo login após a finalização do seu processo de votação, o sistema emitirá uma mensagem de voto finalizado. Ao comando de encerrar a votação, dado pela Comissão Eleitoral, o sistema gerará e apresentará um arquivo digital contendo o relatório da eleição, do qual constará o número total de votantes, a lista de votantes, bem como o respectivo número de votos para cada chapa e número de votos brancos relativos à eleição para Diretoria. Da mesma forma o arquivo relatório apresentará o número de votos para cada candidato ao Conselho Deliberativo. O relatório da votação será impresso logo em seguida ao encerramento da votação na presença da Comissão Eleitoral, que o assinará imediatamente. O mencionado arquivo digital ficará gravado de forma segura até a homologação do resultado da eleição na Assembléia Geral Ordinária.

A Comissão Eleitoral conclama a participação de todos os associados nesse processo.

Atenciosamente,

A Comissão Eleitoral.

Fernando Alves Rochinha (Presidente)
Alvaro Luiz Gayoso de Azeredo Coutinho
Renato Nascimento Elias


Autor: jalves em 22 de maio de 2012
Categoria: Avisos, Editais, Concursos
1 resposta para “Cronograma do Processo Eleitoral para Diretoria e Conselho Deliberativo da ABMEC – Biênio 2012/2013”
  1. Fernando Rochinha disse:

    Prezados colegas associados da ABMEC,

    Recebemos apenas uma candidatura para a nova Diretoria no próximo biênio. Esta candidatura
    e composta pela chapa abaixo:

    Presidente: Gray Farias Moita (CEFET-MG)
    Vice-Presidente: Paulo Roberto Maciel Lyra (UFPE)
    1o Secretário: Sylvia Regina Mesquita de Almeida (UFG)
    2o Secretário: Roberto Dalledone Machado (PUC-PR)
    Tesoureiro: José Ricardo Queiroz Franco (UFMG)

    Cumpre ressaltar que, de acordo com nosso estatudo, a chapa acima foi devidamente
    endossada por dez sócios.

    Em função de problemas de infra-estrutura ocorridos na semana passadano centro tecnológico da UFRJ, onde se encontra a sede do comitê eleitoral, resolvemos adiar até a próxima segunda-feira o período de inscrições para eleição. Esta prorrogação também é válida para eleição de novos conselheiros.

    Atenciosamente,

    A Comissão Eleitoral

    Fernando Alves Rochinha (Presidente)
    Alvaro Luiz Gayoso de Azeredo Coutinho
    Renato Nascimento Elias

Deixe uma resposta

Você deve estar conectado para enviar um comentário.

Últimos artigos